Qualidade e Segurança

Gestão da Qualidade

Desde o início da gestão SPDM, a busca da excelência na prestação de serviços de saúde sempre esteve presente no Hospital Municipal Universitário de Taubaté.

Trabalhamos com um sistema de qualidade que visa à melhoria contínua do atendimento aos pacientes, agilidade nos serviços, segurança e eficiência.

A unidade possui protocolos de assistência implantados e revisados, sempre em sintonia com as melhores práticas assistenciais existentes.

Prêmios e Certificados

Gestão de Segurança

Desde o início da gestão SPDM, a busca da excelência na prestação de serviços de saúde sempre esteve presente no Hospital Municipal Universitário de Taubaté.

Trabalhamos com um sistema de qualidade que visa à melhoria contínua do atendimento aos pacientes, agilidade nos serviços, segurança e eficiência.

A unidade possui protocolos de assistência implantados e revisados, sempre em sintonia com as melhores práticas assistenciais existentes.

Importante

SUA SAÚDE DEPENDE DE UMA BOA COMUNICAÇÃO!

Pergunte! questione! 

Você poderá ajudar nesse processo de segurança.

Você faz mais perguntas quando compra um eletrodoméstico, um carro ou vai ao restaurante, do que quando faz uma consulta médica ou internação, seja sua ou de um familiar.

Você pode melhorar a qualidade e a eficácia de seu tratamento, fazendo perguntas simples a seu médico ou aos profissionais de saúde. Exemplos:

  1. Você pode explicar melhor meu diagnóstico?
  2. Existem alternativas a este tratamento?
  3. Quais exames tenho de fazer?
  4. Como se escreve o nome deste medicamento?
  5. Este medicamento tem efeitos colaterais?
  6. Este medicamento vai interagir com os medicamentos que eu já estou tomando?
  7. Tenho de alterar a minha dieta alimentar, para que estes medicamentos façam melhor efeito?
  8. Este tratamento interfere em minhas atividades do dia a dia?
  9. Posso esperar para decidir sobre o início deste tratamento?
  10. Quais são as possíveis complicações?