Ambulatório

O Ambulatório da unidade está inserido no sistema local de saúde e referência para a região do Vale do Paraíba.

O Ambulatório é uma unidade destinada ao atendimento de pacientes para diagnóstico e tratamento por meio da execução das ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, dirigidas ao indivíduo, quando constatada a não necessidade de internação.

A unidade atende diversas especialidades médicas que se dividem em consultórios localizados no térreo.

A unidade não realiza o agendamento direto ao paciente. O agendamento é realizado pelas Secretarias Estaduais de Saúde através do Sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta dos Serviços de Saúde).

Para realizar a consulta, o paciente ou acompanhante deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.), CPF ou certidão de nascimento;

– Cartão SUS (se possuir);

– Comprovante de endereço com CEP;

– Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (para a primeira consulta).

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

O Ambulatório de Especialidades funciona de 2ª a 5ª feira das 7 às 17 horas e as 6ª feira das 7 às 16 horas.

O retorno poderá ser agendado pelo próprio paciente após a consulta na recepção do ambulatório.

No dia da consulta, o paciente deve chegar no máximo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário do seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

Como agendar exames solicitados na consulta?

Os exames solicitados na consulta ambulatorial serão agendados pela Central de Agendamento, pelo telefone 12-3622-7249.

Os exames, que não são realizados na unidade, são agendados pela Central de Agendamento. O paciente leva o encaminhamento na central. Quando for agendado, a central liga para o paciente retirar a guia e as informações necessárias sobre o preparo.

IMPORTANTE – evite faltar às consultas agendadas

É MUITO IMPORTANTE o comparecimento em todas as consultas, exames e demais procedimentos previamente agendados na unidade.

A FALTA DO PACIENTE poderá gerar a descontinuidade do tratamento, além da não utilização desses recursos para outro usuário do SUS.