Orientações de visitas

No ato da internação do paciente o acompanhante receberá dois cartões contendo as informações sobre o horário das visitas, que deve ser respeitado. Após o término do horário, não será permitida a presença de visitantes nos quartos.

Este informativo se destina aos acompanhantes, familiares e visitantes que possam vir a utilizar as dependências do hospital. Sua finalidade é prestar informações importantes aos usuários de nossos serviços, sendo um instrumento facilitador para convivência comum no ambiente hospitalar, permitindo assim a potencialização de nossas ações na busca constante da qualidade dos serviços de atenção à saúde.

Internação

Horários de visita

Todo paciente tem direito a receber visitas, conforme horários pré-estabelecidos pelo Hospital, salvo quando houver contraindicação médica.

No momento que o paciente estiver em procedimento cirúrgico, serão permitidos dois acompanhantes na sala de espera do Centro Cirúrgico, sem revezamento.

O acompanhante do paciente deve ser maior de idade e estar munido de documentos pessoais (RG e CPF).

As visitas são exclusivas aos pacientes, não sendo permitido o acesso a outros ambientes do Hospital.

Visita Aberta na Unidade de Internação

Serão permitidos, no máximo, dois visitantes no leito de cada vez, em caráter de revezamento. Para pacientes com idade a partir de 60 anos e menores de 18 anos, com acompanhantes, será permitida a entrada apenas de um visitante em caráter de revezamento.

É permitida a permanência de um acompanhante, do mesmo sexo, ao paciente idoso (a partir de 60 anos) e menor (de 0 a 17 anos) ou em casos especiais, desde que avaliados pela enfermeira responsável pela Unidade de Internação.

É importante ressaltar que o excesso de visitas e permanência delas fora dos horários estabelecidos poderá prejudicar a recuperação do paciente e perturbar o seu repouso.

Em caso de transferência do paciente para Unidade de Terapia Intensiva e Isolamento, não será permitida a permanência do acompanhante no Hospital.

Não é permitido ao acompanhante a utilização do banheiro dos quartos, devendo recorrer aos sanitários disponibilizados para visitantes.

A Visita Aberta será permitida somente nas Unidades de Internação e nas UTIs, em horários preestabelecidos pela unidade.

A orientação do quadro clínico do paciente será dada pela Equipe Médica em horários preestabelecidos pelas equipes:

  • Não é permitida a entrada de alimentos, nem fumar nas dependências do Hospital;
  • O visitante deve comparecer com roupas adequadas para o ambiente hospitalar;
  • O paciente pode RESTRINGIR suas visitas, informando à recepção, no ato de sua Internação, e à Enfermagem;
  • À refeição não será permitida ao visitante, mesmo que ele permaneça durante o dia todo;
  • Só é considerado acompanhante o que permanece com o paciente pelo período mínimo de 6 horas, dando a ele direito a refeição.